29 julho 2012

SITE LANÇA PÁGINA PARA DIVULGAR CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA A VEREADOR

O SITE PESSOACOMDEFICIENCIA.COM lançou uma página onde pretende divulgar os candidatos a vereadores que tem algum tipo de deficiência.
Inicialmente será apenas divulgado os que são candidatos nas cidades do estado de São Paulo porque segundo o site não tem estrutura para fazer uma ação destas no país inteiro já que requer uma equipe de atualização que o site ainda não tem.
Esta iniciativa tem como objetivo divulgar que o seguimento das pessoas com deficiência tem avançado no sentido de que as próprias pessoas com deficiência passem a serem as protagonistas do movimento, não temos nenhuma pretensão de priorizarmos este ou aquele candidato, este ou aquele partido e sim darmos condições aos nossos visitantes que saibam quais são os candidatos com deficiência.
Somente serão divulgados na página os candidatos que enviarem e-mail solicitando a divulgação e o site se reserva no direito de retirar do ar a página quando melhor entender.

21 julho 2012

NOSSO EXERCITO ESTA MAIS FRACO FALECEU O MASSAMBANI

No dia 14 de Julho de 2012 a exatos 7 dias perdemos um grande amigo e militante da causa das pessoas com deficiência o João Batista Massambani que morava na cidade de Dois Córregos e participava do Conselho Municipal e era Conselheiro do CEAPcD - Conselho Estadual para Assuntos das Pessoas com Deficiência.
Mais uma lamentavel perda entre tantas que o seguimento tem sofrido nos ultimos anos, desejamos que sua esposa e filha fiquem na proteção de Deus e que tenham forças para superarem juntas a falta que o nosso Massambani vai fazer.

20 julho 2012

PARAPLÉGICO QUENIANO QUER RODAR 4 MIL QUILÔMETRO DE CADEIRA DE RODAS


NYTimes
Kajiado, Quênia – É preciso conhecer alguns fatos básicos acerca de Zackary Kimotho.
Primeiro, Zack, como é mais conhecido, é um nome extremamente incomum no Quênia, o que conferiu certo grau de curiosidade e respeito a Kimotho.
Segundo, ele era um promissor veterinário queniano especializado em grandes animais, perito em diagnosticar pneumonia em ovelhas e tirar a temperatura de camelos, uma tarefa não muito fácil nem particularmente bela de executar. Porém, tudo teve um fim prematuro certa tarde nos arredores de Nairóbi, quando seu automóvel foi roubado e ele levou um tiro no ombro, ficando paraplégico.
NYTimes
Terceiro, ele está tentando viajar numa cadeira de rodas de Nairóbi à Cidade do Cabo, África do Sul, uma jornada de quase quatro mil quilômetros, atravessando alguns dos países mais pobres do mundo, buscando arrecadar US$ 3 milhões para um tremendamente necessário centro de reabilitação da medula espinhal no Quênia.
Cada vez é maior o número de quenianos cujas colunas foram quebradas em acidentes de micro-ônibus, os quais chegam a matar 20 pessoas por vez, ou são baleadas durante assaltos e terminam paralisadas, sem que exista no país um local dedicado à reabilitação da medula espinhal.
Essa é a causa de Kimotho.
Depois de partir há mais de 20 dias, ele avançou cerca de cem quilômetros. O primeiro par de luvas já se desgastou e os ombros doem. Nesse ritmo, rodando cerca de cinco quilômetros por dia, ele levaria mais de dois anos para chegar até o extremo da África.
No fim de junho, enquanto recuperava o fôlego sob uma sombra, Kimotho falou: 'Cara. Alguém tem água?'.
A jornada de Kimotho elevou o astral desta terra, onde as pessoas estão ávidas pela história de um 'Rocky' local, afastando-se da política étnica e temores do terrorismo que têm dominado as manchetes ultimamente.
Reuters
Praticamente todo queniano parece conhecer Kijana Zack, como alguns o chamam, o jovem Zack, em resultado de uma eficiente campanha de marketing paga pela Safaricom, uma das principais operadores de telefonia celular do país, entre outros patrocinadores corporativos. Seu site, www.bringzackbackhome.com (traga o Zack para casa), faz o trajeto parecer quase um safári, com uma imagem dele rodando ao longo de uma estrada pitoresca cheia de acácias e montanhas verdes nebulosas crescendo na distância.
Num dia recente, a cidade de Kajiado inteiro saiu às ruas para saudar a chegada de Kimotho, reunindo desde velhos balançando os tradicionais tacapes cheios de pontas afiadas a milhares de crianças se acotovelando para dar uma olhadela no homem pequeno e bonito, de olhos cor de cobre, pernas fininhas e braços grossos rodando rua abaixo.
'Decidimos deixar as crianças saírem da escola para ver isto', afirmou Esther Ipite Nchani, da secretaria de educação. 'Ele está sozinho e tenta salvar muitas vidas. Quando as crianças crescerem, vão se lembrar disto.'

15 julho 2012

3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DE SÃO PAULO


A 3ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência de São Paulo acontecerá nos dias 24 e 25 de Julho de 2012 em São Paulo.
Confira o site da Conferência onde você terá informações e poderá se inscrever.

Inscreva-se para a conferência

Data e Local, Objetivo, Como funcionará, Tema e Quem pode participar:


Inscreva-se para a conferência

13 julho 2012

ATLETA PARALÍMPICA JAPONESA POSA NUA PARA PAGAR OS TREINOS


FOTO: Atleta paraolímpica japonesa  Maya Nakanishi posando nua deitada no chão em foto preto e branco e prótese colorida na perna direita.

12 julho 2012

MAIS UM GUERREIRO QUE NOS DEIXA


 O movimento social esta mais fraco hoje com o falecimento do nosso amigo  Alexandre Francisco ( Xandy ) que tanto fez para que pudéssemos ter uma sociedade inclusiva e justa.

Aos amigos e parentes os meus sentimentos e a todos do movimento de defesa dos direitos das pessoas com deficiência saibam que mais um soldado nos deixa porem penso que seu desejo seria que seguíssemos firmes e fortes rumo a tão sonhada sociedade.


Ele era assessor de políticas afirmativas para pessoas com deficiência do Departamento de Humanidades .
O corpo será velado hoje (12), no Cemitério Vila Pires, localizado na Rua Miguel Couto, s/nº - Vila Pires, Santo André – SP
O sepultamento será amanhã (13), às 16h, no mesmo local.

08 julho 2012

LEI DE COTAS FICA DE MAIOR

Nestes mais de 20 anos em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e sempre voluntariamente eu tive a oportunidade de participar de vários momentos importantes de transformações para a sociedade brasileira, foram reuniões, seminários, palestras, debates, manifestações, conferências, enfim, todos os tipos de atos que visam a garantia dos nossos direitos e acredite se quiser ainda hoje encontro pessoas inclusive com deficiência que dizem que: "_ Isso não dá em nada".
Hoje tenho plena convicção que o que não dá nada é ficar sem fazer nada pelo próximo, por um pais melhor , esperando as coisas acontecerem ou achando que nunca acontecerão; As conquistas que hoje as pessoas com deficiência tem são resultados de tudo que fizemos no passado prova disso é a Lei 8.213 conhecida como (Lei de Cotas) que no dia 24 de Julho de 2012 completa 21 anos de existência e tem servido como uma ferramenta eficiente a favor das pessoas com deficiência durante todos estes anos, as pessoas com deficiência precisam se apoderar de conhecimento e reivindicar seus direitos, precisam se organizar com comprometimento e profissionalismo para que sejam respeitadas na plenitude de suas necessidades, continuar com o discurso dos acomodados que "_ Isso não dá em nada " é fazer exatamente com que aqueles que são contra os benefícios para o seguimento não evoluam no sentido de garantir qualidade de vida as pessoas com deficiência.
Temos que defender a Lei de cotas entre tantas outras Leis e exigir  que elas sejam respeitadas, não podemos admitir flexibilidade na aplicação da Lei como muitos defendem, comemorar o vigésimo primeiro ano desta conquista é muito importante mais devemos fazer isso refletindo em quanto esta Lei foi aplicada e como podemos fazer para que as ações sejam mais eficientes possível beneficiando milhares de pessoas no país.


Postagens mais visitadas